SOBRE A ENCOMENDA/PAGAMENTO

1. Quais os métodos de pagamento disponíveis?
A CLASSY AND FASHION ONLINE, atualmente, aceita os seguintes meios de pagamento:
- PayPal: será redireccionado para o site da Paypal, devendo seguir as instruções fornecidas até conclusão do pagamento.

- MB (pagamento de compras/serviços) São gerados os dados para pagamento que pode ser feito num ATM ou através do serviço de Homebanking.

- Payshop: pode pagar em qualquer agencia sem complicações

- Transferencia ou depósito bancário 

- MBWay 


2. Quais são os portes de envio?

Os portes de envio são gratuitos para Portugal em encomendas de valor superior a 30€. Encomendas a baixo dos 30€ acrescem 2,60€ de portes em CTT registado em mão.

3. Como é feito o envio da minha encomenda?
O envio das peças Classy and Fashion é feito via CTT. 

CTT REGISTADO EM MÃO (necessário assinatura da pessoa que irá receber, é a opção mais segura)
CTT REGISTADO SIMPLES (os CTT colocam a encomenda na caixa de correio)

4. Quanto tempo demora a minha encomenda a ser enviada?
Caso os acessórios que encomendou existam em stock*, o prazo máximo de receção é de 2 dias úteis. Caso contrário o prazo de produção é de 7-15 dias úteis salvo excepções poderá demorar até 1 mês.
* Stock no site é meramente indicativo. Caso não possa aguardar até 15 dias úteis pela encomenda por favor contacte antes de finalizar a compra.  Não temos gestão de Stock no site.

5. É seguro comprar na Classy and Fashion online?

Sim, o site da Classy and Fashion assume um compromisso de responsabilidade para com os seus visitantes, protegendo os seus dados pessoais com base na encriptação da transmissão de dados, através de um HTTP seguro com Certificado Digital.

6. Como posso contactar a  CLASSY AND FASHION?

Para qualquer esclarecimento relacionado com a Classy and Fashion, por favor contacte-nos através menu  “Contacto” (segunda a sexta-feira das 10h às 20h) ou através do contacto 910945911 (segunda a sexta-feira das 14h às 18h)

7. Posso fazer uma encomenda por telefone ou e-mail?

Sim. Poderá fazer o seu pedido através da nossa área de Contacto e o nosso Serviço de Apoio a Cliente dará seguimento.

8. O que é uma encomenda especial?

Tem uma ideia que não lhe sai da cabeça? - basta enviar e-mail para info@classyandfashion.pt e nós criamos especialmente para si.
Estas podem estar relacionadas com anéis, fios, artigos personalizados e tamanhos dos acessórios.

9. Qual o material dos produtos?
As pecas Classy and Fashion são feitas cumprindo todos os critérios de qualidade, em prata 925, prata 925 com banho de ouro ou ouro de  9 e 14 quilates, devidamente certificadas pela Contrastaria da INCM. Certificação

10. A Classy & Fashion produz para outras marcas?
Não, a Classy & Fashion não produz para outras marcas. Para além da loja online da Classy & Fashion, há pontos de venda  autorizados que vendem as nossas colecções. Assegure-se que compra peças autênticas verificando a existência do logotipo nas peças e da embalagem respectiva. Para qualquer questão, por favor, contacte-nos através do email info@classyandfashion.pt


ENTREGAS


1. Como funciona o vosso serviço de entregas?

A sua encomenda é enviada via CTT registado

CTT – Valido para Portugal Continental e arquipélagos  

2. Onde fazem entregas?

Atualmente a CLASSY AND FASHION ONLINE faz envios para Portugal Continental, Arquipélago da Madeira e Arquipélago dos Açores, Europa e resto do mundo.

3. Qual o prazo de entrega de uma encomenda?
A encomenda será entregue entre 1 a 3 dias uteis no Continente e entre 3 a 5 dias úteis para as Ilhas, desde que o pagamento tenha sido efetuado até às 12h do dia em que a encomenda tenha sido submetida.
A Classy and Fashion não se responsabiliza por atrasos que lhe sejam alheios.


4. A minha encomenda está a caminho?
Quando a sua encomenda for enviada receberá um email de confirmação com um número de rastreio. Clique no link para localizar a sua encomenda. Apenas poderá localizar a sua encomenda no dia seguinte a ter recebido a informação de rastreio.

5. Como posso rastrear a minha encomenda?
Quando faz uma encomenda e a mesma é enviada receberá um email com um número de rastreio. Utilize esse número para localizar a sua encomenda no site dos CTT. 

TROCAS/DEVOLUÇÕES

1. Qual a vossa política de devoluções?

Não efetuamos devoluções para produtos personalizados. 

Não efetuamos devoluções em dinheiro. As devoluções são efetuadas em vale para descontar no prazo de 3 anos. 

O consumidor não tem o direito de livre resolução do contrato relativamente aos seguintes casos:
• Bens confecionados de acordo com as especificações do consumidor ou personalizados com ou sem gravação;
• Brincos de placa, argolas e pendentes, por motivos de higiene, se a embalagem, onde os mesmos se encontram, for aberta após a entrega.
• Caso a embalagem não contenha a película de proteção, bem como cartões que contem na embalagem.
O prazo para exercício do direito de livre resolução expira 14 dias a contar do dia seguinte ao dia em que adquire ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física dos bens ou, no caso de serem enviados em parcelas distintas, do último bem.A fim de exercer o seu direito de livre resolução, tem de nos comunicar a sua decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio ou correio eletrónico):

Não efetuamos devoluções e/ou trocas de artigos personalizados. (ex: gravações, outro)

Caso pretenda troca siga as instruções:


Instruções para Trocas:

Se optar por trocar os seus produtos, por favor siga os seguintes passos:
 
        -  Preencha o Formulário de troca aqui. Coloque as referências dos artigos que pretende trocar e indique a razão da troca. Tenha em atenção que se o formulário não acompanhar a troca, essa será emitida mais tarde, uma vez que toda a informação constante no mesmo é essencial para o processamento da troca.
 
        -  Contacte o Serviço de Apoio ao Cliente da Classy and Fashion no caso de necessitar de ajuda:
Através menu “Contactos” (seg. a sex. das 10h às 20h)
Email: assistenciatecnica@classyandfashion.pt


Tenha consigo a seguinte informação:  Nº de encomenda, Os artigos a trocar
 
         -  Receberá um e-mail a confirmar as condições da sua troca.

         -  Deixe sua encomenda na estação de correios mais próxima. Conserve o comprovativo de envio.
        

 2. A minha troca já foi rececionada por vós?

Quando rececionarmos a sua encomenda enviar-lhe-emos um email com a confirmação de receção da mesma. 

 3. A minha encomenda chegou mas encontra-se danificada/incompleta. O que devo fazer?
Lamentamos imenso a situação. Por favor entre em contacto connosco através do menu “Contactos” ou do e-mail info@classyandfashion.pt

 4. Rececionei um artigo errado ou um artigo está em falta. O que devo fazer?
Lamentamos imenso a situação. Por favor entre em contacto connosco através do menu “Contactos” ou do e-mail info@classyandfashion.pt

5. O preço de um artigo foi alterado depois da data da minha compra. Posso pedir o reembolso da diferença?
Estando perante um negócio retalhista, os nossos preços podem ser alterados sem aviso prévio. Assim sendo, não procedemos ao reembolso da diferença do valor. 

6. A minha troca extraviou-se/danificou-se. Como devo proceder?
As responsabilidades de danos ou perdas de devoluções não poderão ser imputadas à Classy and Fashion. Por favor contacte o serviço de entregas escolhido por si. 

7. Qual é a melhor forma de trocar ou devolver um presente adquirido online?
Recebeu um presente que não é exatamente o que pretendia ou que não tem o tamanho certo? Pode devolvê-lo para que o troquemos pelo tamanho certo ou, se o artigo não for exatamente o que pretendia, vamos oferecer-lhe um vale para aplicar na sua próxima compra em algo que adore.

Tenha em atenção que os vales são válidos por apenas 12 meses a partir da data indicada no vale. 
Tenha em atenção que à troca/devolução do presente se aplicam as regras de troca e devolução de artigos comprados online

GARANTIAS/ASSISTÊNCIAS TÉCNICAS

1. Os acessórios CLASSY AND FASHION tem garantia?

A garantia da CLASSY AND FASHION tem a validade de 2 anos contados a partir da data da compra.
Durante o período de garantia o produto que apresente defeito de fabrico será reparado gratuitamente ou será substituído por um modelo similar no caso em que não seja possível a sua reparação. O comprador terá de apresentar o artigo, juntamente com o original do respetivo certificado de garantia emitido pela CLASSY AND FASHION e a factura de compra.
Estão excluídos da garantia os materiais sujeitos a quebra (ex: Pedras dos colares ou pulseiras), deterioração, oxidação, perda ou extravio, os defeitos causados por meio de golpes, uso inapropriado, conservação e limpeza não adequados, negligência, manuseamento indevido, modificações, reparações não autorizadas, acidentes ou o normal desgaste.

Perdas

A perda de qualquer artigo ou parte dele não está abrangida pela garantia.

Quebras

Peças com vidro, contas pendentes com ou sem pedra são materiais sujeitos a quebra, e não se encontram abrangidos pela garantia.

2. O acessório danificou-se, o que posso fazer?
Será feita uma avaliação da sua joia e se a mesma tiver reparação será enviada para o nosso Centro de Assistência Técnica. 

Dentro do período de Garantia – Durante o período de garantia o produto que apresente defeito de fabrico será reparado gratuitamente ou será substituído por um modelo similar nos casos em que não seja possível a sua reparação. (Ver Declaração de Garantia)

Fora do Período de Garantia – Ser-lhe-á apresentado um orçamento com o valor da reparação e as despesas de envio.

Apresentar sempre fatura de compa. Caso não tenha fatura indicar o nome do comprador.


ENCOMENDAS
 
1. Como fazer uma encomenda?

Para efetuar uma encomenda selecione os artigos que deseja e acrescente-os ao seu carrinho de compras. Assim que a sua seleção estiver concluída siga as instruções da página para concluir a sua encomenda.  Assim que finalizar a sua encomenda receberá um email automático com a confirmação da mesma.

2. Como efetuo o pagamento da minha encomenda?
Pode efetuar o pagamento através de PayPal e MB. Estes métodos de pagamento são 100% seguros. Todas as informações pessoais e de pagamento são encriptadas e seguras. Os pagamentos são geridos pela EUPAGO, nosso parceiro.

3. O que sucede após eu ter efetuado a minha encomenda?
Assim que tiver finalizado a sua encomenda, receberá um email de notificação a confirmar a mesma. Todas as informações pessoais e de pagamento serão verificadas e caso surja algum problema entraremos em contacto. 

4. Como posso rastrear a minha encomenda?
Ao colocar uma encomenda, receberá um número de rastreio assim que esta esteja pronta para o envio. Utilize este número para localizar a sua encomenda na página dos CTT. Só poderá localizar a sua encomenda no dia útil seguinte após ter rececionado a informação de rastreio. 

5. Posso corrigir a minha encomenda?
Sim, caso a mesma ainda não tenha sido expedida poderá corrigir enviando um e-mail para info@classyandfashion.pt indicando o numero de encomenda.

6. Posso cancelar a minha encomenda?
Felizmente as nossas encomendas são processadas muito rapidamente. Assim sendo, após rececionar o e-mail de confirmação, a sua encomenda já não poderá ser cancelada. 

7. Posso alterar a minha morada de faturação e ou/entrega após ter efetuado a minha encomenda?
Caso a mesma não tenha sido expedida poderá indicar nova morada para:
• Menu “Contactos” 
• Email: info@classyandfashion.pt

A Classy and Fashion reserva-se o direito de cancelar qualquer pedido (ainda que tenha sido aceite previamente), sem se responsabilizar por algum dano ou gasto, nas seguintes hipóteses:

- Quando o produto não se encontre disponível e/ou não haja existências do mesmo (em cujo caso a quantia da compra efectuada será reembolsada).

- Quando existam motivos para acreditar que o comprador é um distribuidor.

- Quando a inscrição solicitada pelo CLIENTE causar uma violação dos direitos de propriedade intelectual ou propriedade industrial e/ou for contrária à moral ou à ordem pública.

POLITICA DE PRIVACIDADE

A utilização deste website está sujeita à presente Política de Privacidade, devendo o utilizador ler os respetivos termos antes de cada nova utilização.

Os dados pessoais fornecidos pelo utilizador serão mantidos para uso exclusivo da Classy and Fashion e terão as seguintes finalidades:

- Entrega de encomendas pedidas pelos clientes;
- Satisfazer pedidos dos utilizadores;
- Fornecer informação sobre as Jóias Classy and Fashion quando for pedido;
- Faturação. 

O Utilizador garante que os dados pessoais fornecidos são verdadeiros e exatos e compromete-se a notificar qualquer alteração dos mesmos. Quaisquer perdas ou danos causados a este sítio web ou à pessoa responsável pelo mesmo resultante de informação errada, inexata ou incompleta dos formulários de registo será da exclusiva responsabilidade do utilizador.

MARCA REGISTADA Todas as ilustrações, o nome e fotografias da loja estão protegidos pela lei de propriedade industrial. Qualquer uso indevido poderá ser perseguido legalmente.