Por favor, leia antes de usar este site. Se não estiver de acordo com os seus termos de utilização, aqui apresentados, não use este site. Ao aceder e utilizar o nosso site, confirma a aceitação destes termos.


As seguintes informações têm por objetivo definir as condições gerais de venda estabelecidas entre a Classy and Fashion e o utilizador, desde o acto da encomenda na loja online da Classy and Fashion em www.classyandfashion.pt aos diversos serviços prestados pela Classy and Fashion. 

ENCOMENDAS
Depois de efectuada a sua encomenda, certifique-se que recebe na caixa do email que usou para fazer a encomenda um email de confirmação da mesma. No decorrer do processo, receberá outras notificações via email.

PAGAMENTOS
A CLASSY AND FASHION ONLINE, atualmente, aceita os seguintes meios de pagamento:
- PayPal, MB (pagamento de compras/serviços), cartão de crédito e MBWay 

PREÇOS
Os preços das joias disponíveis na loja on-line CLASSY & FASHION estão isentas de IVA (1) IVA - Regime de isenção (Artigo 53.º do CIVA) . A  Classy & Fashion reserva-se o direito de a qualquer momento alterar o preço dos artigos ou dos serviços e condições da sua loja on-line ou fazer campanhas de promoção. Os preços das jóias da loja on-line são orientados pelo PVP (Preço de Venda ao Público) que a marca recomenda. Pode não corresponder ao PVP de outros estabelecimentos comerciais que vendem os artigos CLASSY & FASHION.

STOCK
Tenha em atenção que a maioria das nossas jóias são feitas sob encomenda (7-15 dias úteis). 

Se o artigo que está a encomendar não existir em stock e seja previsto algum atraso na sua produção após realizar a sua encomenda receberá de imediato um aviso nosso referindo o atraso e apresentando uma nova data de entrega. Estaremos sempre disponíveis para solucionar qualquer questão e agilizar todo o processo de encomenda. 

PRAZOS
Trabalhamos todos os dias úteis do calendário português.
O tempo de entrega das encomendas depende da disponibilidade momentânea de stock das peças e da complexidade dos pedidos, como peças personalizadas, por exemplo. Assim, o prazo máximo para envio é de 2-7 dias úteis para a generalidade dos pedidos (caso os mesmo se encontrem em Stock)*, e de até 7-15 dias úteis, no caso de pedidos personalizados ou sem stock. 
Os tempos de entrega podem ser um pouco mais longos durante períodos festivos ou outro fora do n/ controle até 1 mês. 
(*) quando não há stock, a encomenda é efetuada mas o prazo de produção é de 7-15 dias úteis.

- Caso o pedido seja para oferta, deverá 1º contactar a consultar disponibilidade do produto pois o tempo máximo para envio é ate 15 dias úteis. 

Tenha em conta que prazo de produção + dias de expedição. 

prazos/envios ler mais aqui

OPÇÃO PRESENTE

Pode optar por receber um talão sem preço, sem qualquer custo. Cartão com mensagem personalizada também sem custo acrescido. Basta indicar na caixa de info adicional antes de finalizar compra. 

No momento da encomenda, pode também escolher uma morada de envio diferente da facturação. Para mais esclarecimentos sobre o envio de presentes, por favor, contacte-nos.


ENTREGA
Durante o processo de compra em www.classyandfashion.pt ser-lhe-ão pedidas as moradas para a facturação e para a entrega. 
É importante que os dados sejam preenchidos de forma completa e correcta para garantir o sucesso da entrega.
Assim que o seu pedido for enviado, receberá um email com informações do envio.
Em todas as modalidades de envio, e no caso de entrega não conseguida e devolução ao remetente, a Classy and Fashion fará novo envio. Se a entrega não for conseguida por responsabilidade do cliente, este assumirá os novos custos.  

MÉTODOS DE ENVIO
– CTT registado 
O prazo estimado de entrega é de 1-3 dias úteis, após a expedição. Se não estiver ninguém para receber a encomenda na morada de envio, será deixado um documento para levantar a encomenda na Estação de CTT mais próxima, no prazo indicado. Também é possível levantar a encomenda na Estação de CTT sem o talão, mas com o número de monitorização enviado e com o respectivo documento de identificação.

MRW - prazo estimado de entrega 24h. 

CTT Expresso - prazo estimado de entrega 24h. 

CUSTOS DE ENVIO
Os portes de envio são gratuitos para Portugal em encomendas de valor superior a 30€. Encomendas a baixo dos 30€ acrescem 3€ de portes em CTT registado em mão.
Os custos de envio não incluem taxas alfandegárias que, eventualmente, sejam cobradas no país de destino aquando da chegada da encomenda.
Ocasionalmente, pode haver campanhas de portes grátis, devidamente assinaladas no site.
 
 
TROCAS E DEVOLUÇÕES
No prazo de 14 dias após a receção da encomenda é possível trocar desde que se encontre no estado em que foi comprada e apresentando a fatura da compra. Recomendamos por isso que caso deseje trocar/devolver que mantenha a encomenda na embalagem da mesma forma em que a recebeu (caixas; sacos...) junto com o documento. A troca só é permitida por um artigo de valor igual ou superior, tendo neste último caso de pagar o restante em falta. 

Os custos de troca/devolução é a cargo do cliente. 

Se a troca for por razões de algum defeito dos artigos ou equívoco nosso, a CLASSY  & FASHION assume os custos de envio associados ao reenvio dos artigos.

Ao receber um artigo com defeito tem 24h para nos comunicar desse mesmo defeito. 

Caso pretenda fazer uma troca deve enviar email o quanto antes para info@classyandfashion.pt e comunicar a vontade e motivo de troca. 

Como todos os nossos produtos são personalizados e feitos sob encomenda, não aceitamos devoluções em dinheiro. 

Não é possível trocar artigos personalizados. ver condições


Produtos Danificados ou com Defeito

    Em caso de danos decorrentes do transporte ou defeitos, a classy&fashion responsabiliza-se pela substituição dos artigos. Devem ser verificadas as condições exteriores da embalagem, no acto da entrega. Caso hajam danos visíveis, estes devem ser reportados na Guia de Transporte que é assinada e devolvida ao transportador.

    Deverá contactar-nos num prazo de 24 horas a partir da recepção dos artigos, descrevendo os danos juntamente com fotografias. Serão cobrados gastos de gestão em caso de cancelamento de encomendas sem razão válida.

    Para que a classy&fashion forneça reparação ou troca, envie-nos o seu pedido para info@classyandfashion.pt

     GARANTIA
    Nos termos legais, as peças Classy and Fashion têm uma garantia de 2 anos.
    Excluem-se da garantia os defeitos decorrentes de uso impróprio ou abusivo, o normal desgaste das peças, bem como as seguintes situações: extravio, deterioração, oxidação, conservação e limpeza não adequadas, manuseamento indevido, negligência e acidentes.
    As marcas de uso, fruto da actividade diária e da passagem do tempo, serão consideradas normais pela marca. As peças que tenham sido intervencionadas em oficina não autorizada perdem direito à garantia.
    Para efeitos de garantia deve ser indicado o número da factura ou outro comprovativo de compra idóneo.
    No momento da recepção das peças, as mesmas devem ser analisadas cuidadosamente. No caso de eventuais não conformidades, estas devem ser comunicadas à Classy and Fashion de imediato.

    CUIDADOS COM AS PEÇAS
    As peças de Joalharia são intrinsecamente delicadas, pelo que aconselhamos os seguintes cuidados, especialmente com as peças em prata:
    • Evitar contacto com produtos ou situações abrasivas, nomeadamente detergentes, cosméticos e perfumes, sobretudo nas peças em prata e/ou com banhos.
    • Evitar outras situações de contacto excessivo, como a prática desportiva, e que acontecem sobretudo no caso dos anéis.
    • A transpiração, o cloro e a água salgada comprometem a durabilidade das peças.
    • Acondicionar as peças com cuidado para evitar fricção com outras peças, ou nós, no caso dos fios.
    • Ocasionalmente, as peças podem ser limpas com um pano macio e seco.
     

    POLÍTICA DE PRIVACIDADE

    A utilização deste website está sujeita à presente Política de Privacidade, devendo o utilizador ler os respetivos termos antes de cada nova utilização.
    Os dados pessoais fornecidos pelo utilizador serão mantidos para uso exclusivo da Classy and Fashion e terão as seguintes finalidades:
    - Entrega de encomendas pedidas pelos clientes;

    - Satisfazer pedidos dos utilizadores;

    - Fornecer informação sobre as Jóias Classy and Fashion quando for pedido;

    - Faturação.


    O Utilizador garante que os dados pessoais fornecidos são verdadeiros e exatos e compromete-se a notificar qualquer alteração dos mesmos. Quaisquer perdas ou danos causados a este sítio web ou à pessoa responsável pelo mesmo resultante de informação errada, inexata ou incompleta dos formulários de registo será da exclusiva responsabilidade do utilizador.


    AVISO

    • Todos os artigos estão legalmente marcados quando aplicável;
    • Todas as peças são feitas em prata 925, salvo disposição em contrário;
    • O comprador pode em caso de dúvida em relação à autenticidade das marcas, usar para efeitos de verificação os serviços da Contrastarias;
    • O site é gerido por Sónia Pinheiro. com o número de contribuinte PT268012016;
    • No Banco de Portugal, pode aceder à informação sobre os preços diários do ouro, prata, platina e paládio: https://www.bportugal.pt/taxas-cambio?mlid=82

    LIVRO DE RECLAMAÇÕES ELETRÓNICO
    https://www.livroreclamacoes.p...

    CENTROS DE ARBITRAGEM DE CONFLITO DE CONSUMO

    Em caso de litígio, o consumidor poderá recorrer ao centro de arbitragem a seguir designado:

    Morada: Rua Capitão Alfredo Guimarães n.º 1, 4800-019 Guimarães
    Correio eletrónico: triave@gmail.com
    Telefone: 253 422 410
    www.triave.pt
    Horário de atendimento: 9h00 - 13h00 e 14h00 - 17h00

    PORTUGAL - RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS DE CONSUMO

    Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:

    Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

    Centro de Informação e Arbitragem do Porto

    Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

    Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra

    Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira

    Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Ave

    Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Cávado

    Centro de Informação, Mediação e Arbitragem do Algarve

    Mais informações em Portal do Consumidor (www.consumidor.pt).

    INFORMAÇÃO
    A Classy and Fashion reserva-se o direito de, por sua livre iniciativa, proceder à correcção de qualquer erro ou omissão em qualquer parte do website sem aviso prévio. A Classy and Fashion pode fazer quaisquer outras alterações ao site, aos materiais e aos produtos ou aos serviços descritos no website em qualquer momento sem aviso prévio.
    No caso de um erro no preço de qualquer produto, entraremos em contacto com o cliente, apresentando-lhe a opção de confirmar a encomenda com o preço correcto ou cancelá-la com o devido reembolso. Caso o cliente pretenda o reembolso da sua encomenda, este será efectuado utilizando o mesmo método de pagamento da encomenda.

    O Utilizador compromete-se a utilizar este website em cumprimento com o disposto na legislação aplicável, abstendo-se de utilizar a página para atividades contrárias à lei, à moral e bons costumes, ou direitos e interesses de terceiros.

    Consideram-se propriedade intelectual da CLASSY & FASHION, Sónia Isabel Rodrigues Guedes Pinheiro, e como tal, protegidos pelas normas do Direito da Propriedade Industrial, todas as marcas, sinais distintivos, imagens, textos, fotografias e quaisquer outros trabalhos/obras reproduzidos ou representados na loja online, sendo por isso proibida qualquer reprodução ou representação total ou parcial do mesmo website ou de quaisquer elementos nele presentes.

     CONTACTOS
    Para qualquer questão, entre em contacto através do email info@classyandfashion.pt  ou do número de telefone +351 910945911  só WhatsApp (dias úteis das  14h às 18h).