Por favor, leia antes de usar este site. Se não estiver de acordo com os seus termos de utilização, aqui apresentados, não use este site. Ao aceder e utilizar o nosso site, confirma a aceitação destes termos.


As seguintes informações têm por objetivo definir as condições gerais de venda estabelecidas entre a Classy and Fashion e o utilizador, desde o acto da encomenda na loja online da Classy and Fashion em www.classyandfashion.pt aos diversos serviços prestados pela Classy and Fashion. 

ENCOMENDAS
Depois de efectuada a sua encomenda, certifique-se que recebe na caixa do email que usou para fazer a encomenda um email de confirmação da mesma. No decorrer do processo, receberá outras notificações via email.

PAGAMENTOS
A CLASSY AND FASHION ONLINE, atualmente, aceita os seguintes meios de pagamento:
- PayPal, MB (pagamento de compras/serviços), Payshop, Transferencia ou depósito bancário e MBWay 

PREÇOS
Os preços das joias disponíveis na loja on-line CLASSY & FASHION estão isentas de IVA (1) IVA - Regime de isenção (Artigo 53.º do CIVA) . A  Classy & Fashion reserva-se o direito de a qualquer momento alterar o preço dos artigos ou dos serviços e condições da sua loja on-line ou fazer campanhas de promoção. Os preços das jóias da loja on-line são orientados pelo PVP (Preço de Venda ao Público) que a marca recomenda. Pode não corresponder ao PVP de outros estabelecimentos comerciais que vendem os artigos CLASSY & FASHION.

STOCK
Tenha em atenção que a maioria das nossas jóias são feitas sob encomenda (7-15 dias úteis). 

Se o artigo que está a encomendar não existir em stock e seja previsto algum atraso na sua produção após realizar a sua encomenda receberá de imediato um aviso nosso referindo o atraso e apresentando uma nova data de entrega. Estaremos sempre disponíveis para solucionar qualquer questão e agilizar todo o processo de encomenda. 

PRAZOS
Trabalhamos todos os dias úteis do calendário português.
O tempo de entrega das encomendas depende da disponibilidade momentânea de stock das peças e da complexidade dos pedidos, como peças personalizadas, por exemplo. Assim, o prazo máximo de envio é de 2-7 dias úteis para a generalidade dos pedidos (caso os mesmo se encontrem em Stock)*, e de até 7-15 dias úteis, no caso de pedidos personalizados ou sem stock. 
Os tempos de entrega podem ser um pouco mais longos durante períodos festivos ou outro fora do n/ controle até 1 mês. 
(*) quando não há stock, a encomenda é efetuada mas o prazo de produção é de 7-15 dias úteis.

- Caso o pedido seja para oferta, deverá 1º contactar a consultar disponibilidade do produto pois o tempo máximo para envio é ate 15 dias úteis. 

Tenha em conta que prazo de produção + dias de expedição. 

prazos/envios ler mais aqui

OPÇÃO PRESENTE

Pode optar por receber um talão sem preço, sem qualquer custo. Cartão com mensagem personalizada também sem custo acrescido. Basta indicar na caixa de info adicional antes de finalizar compra. 

No momento da encomenda, pode também escolher uma morada de envio diferente da facturação. Para mais esclarecimentos sobre o envio de presentes, por favor, contacte-nos.


ENTREGA
Durante o processo de compra em www.classyandfashion.pt ser-lhe-ão pedidas as moradas para a facturação e para a entrega. 
É importante que os dados sejam preenchidos de forma completa e correcta para garantir o sucesso da entrega.
Assim que o seu pedido for enviado, receberá um email com informações do envio.
Em todas as modalidades de envio, e no caso de entrega não conseguida e devolução ao remetente, a Classy and Fashion fará novo envio. Se a entrega não for conseguida por responsabilidade do cliente, este assumirá os novos custos.  

MÉTODOS DE ENVIO
– CTT
O prazo estimado de entrega é de 24 horas úteis, após a expedição. Se não estiver ninguém para receber a encomenda na morada de envio, será deixado um documento para levantar a encomenda na Estação de CTT mais próxima, no prazo indicado. Também é possível levantar a encomenda na Estação de CTT sem o talão, mas com o número de monitorização enviado e com o respectivo documento de identificação.

CTT REGISTADO SIMPLES - os CTT colocam a encomenda na caixa de correio, não necessita de assinatura. (não é a opção mais segura)

CUSTOS DE ENVIO
Os portes de envio são gratuitos para Portugal em encomendas de valor superior a 30€. Encomendas a baixo dos 30€ acrescem 2,60€ de portes em CTT registado em mão.
Os custos de envio não incluem taxas alfandegárias que, eventualmente, sejam cobradas no país de destino aquando da chegada da encomenda.
Ocasionalmente, pode haver campanhas de portes grátis, devidamente assinaladas no site.
 
 
TROCAS E DEVOLUÇÕES
No prazo de 30 dias após o envio da encomenda é possível trocar desde que se encontre no estado em que foi comprada e apresentando a fatura / certificado de garantia da compra. Recomendamos por isso que caso deseje trocar que mantenha a encomenda na embalagem junto com o documento. A troca só é permitida por um artigo de valor igual ou superior, tendo neste último caso de pagar o restante em falta. 

Se a troca for por razões de algum defeito dos artigos ou equívoco nosso, a CLASSY  & FASHION assume os custos de envio associados ao reenvio dos artigos. Caso pretenda fazer uma troca deve enviar email o quanto antes para shoponline@classyandfashion.pt e comunicar a vontade e motivo de troca. 

Como todos os nossos produtos são personalizados e feitos sob encomenda, não aceitamos devoluções.

Não é possível trocar artigos personalizados. ver condições


 GARANTIA
Nos termos legais, as peças Classy and Fashion têm uma garantia de 2 anos.
Excluem-se da garantia os defeitos decorrentes de uso impróprio ou abusivo, o normal desgaste das peças, bem como as seguintes situações: extravio, deterioração, oxidação, conservação e limpeza não adequadas, manuseamento indevido, negligência e acidentes.
As marcas de uso, fruto da actividade diária e da passagem do tempo, serão consideradas normais pela marca. As peças que tenham sido intervencionadas em oficina não autorizada perdem direito à garantia.
Para efeitos de garantia deve ser indicado o número da factura ou outro comprovativo de compra idóneo.
No momento da recepção das peças, as mesmas devem ser analisadas cuidadosamente. No caso de eventuais não conformidades, estas devem ser comunicadas à Classy and Fashion de imediato.

CUIDADOS COM AS PEÇAS
As peças de Joalharia são intrinsecamente delicadas, pelo que aconselhamos os seguintes cuidados, especialmente com as peças em prata:
• Evitar contacto com produtos ou situações abrasivas, nomeadamente detergentes, cosméticos e perfumes, sobretudo nas peças em prata e/ou com banhos.
• Evitar outras situações de contacto excessivo, como a prática desportiva, e que acontecem sobretudo no caso dos anéis.
• A transpiração, o cloro e a água salgada comprometem a durabilidade das peças.
• Acondicionar as peças com cuidado para evitar fricção com outras peças, ou nós, no caso dos fios.
• Ocasionalmente, as peças podem ser limpas com um pano macio e seco.
 
 
POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A utilização deste website está sujeita à presente Política de Privacidade, devendo o utilizador ler os respetivos termos antes de cada nova utilização.
Os dados pessoais fornecidos pelo utilizador serão mantidos para uso exclusivo da Classy and Fashion e terão as seguintes finalidades:
- Entrega de encomendas pedidas pelos clientes;

- Satisfazer pedidos dos utilizadores;

- Fornecer informação sobre as Jóias Classy and Fashion quando for pedido;

- Faturação.

 
O Utilizador garante que os dados pessoais fornecidos são verdadeiros e exatos e compromete-se a notificar qualquer alteração dos mesmos. Quaisquer perdas ou danos causados a este sítio web ou à pessoa responsável pelo mesmo resultante de informação errada, inexata ou incompleta dos formulários de registo será da exclusiva responsabilidade do utilizador.


 
INFORMAÇÃO
A Classy and Fashion reserva-se o direito de, por sua livre iniciativa, proceder à correcção de qualquer erro ou omissão em qualquer parte do website sem aviso prévio. A Classy and Fashion pode fazer quaisquer outras alterações ao site, aos materiais e aos produtos ou aos serviços descritos no website em qualquer momento sem aviso prévio.
No caso de um erro no preço de qualquer produto, entraremos em contacto com o cliente, apresentando-lhe a opção de confirmar a encomenda com o preço correcto ou cancelá-la com o devido reembolso. Caso o cliente pretenda o reembolso da sua encomenda, este será efectuado utilizando o mesmo método de pagamento da encomenda.
 
CONTACTOS
Para qualquer questão, entre em contacto através do email info@classyandfashion.pt  ou do número de telefone +351 910945911 (dias úteis das  14h às 18h).

INFORMAÇÃO PROPRIETARIA DA LOJA/MARCA
SÓNIA RODRIGUES
NIF 268012016
CAE 47910
COMÉRCIO A RETALHO POR CORRESPONDÊNCIA OU VIA INTERNET


LIVRO DE RECLAMAÇÕES ELETRÓNICO
https://www.livroreclamacoes.p...
 

CENTROS DE ARBITRAGEM DE CONFLITO DE CONSUMO

Em caso de litígio, o consumidor poderá recorrer ao centro de arbitragem a seguir designado:

Morada: Rua Capitão Alfredo Guimarães n.º 1, 4800-019 Guimarães
Correio eletrónico: triave@gmail.com
Telefone: 253 422 410
www.triave.pt
Horário de atendimento: 9h00 - 13h00 e 14h00 - 17h00

PORTUGAL - RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS DE CONSUMO

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:

Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

Centro de Informação e Arbitragem do Porto

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira

Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Ave

Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Cávado

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem do Algarve

Mais informações em Portal do Consumidor (www.consumidor.pt).

Nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, aplicável aos contratos celebrados à distância, tem o direito de resolver livremente um novo contrato, sem indicar motivo, no prazo de 14 dias de calendário contados a partir da data de celebração do mesmo ou à de receção da primeira revista. Se quiser, pode descarregar, preencher e enviar, através do seu e-mail ou dos correios, o exemplo de formulário que disponibilizamos abaixo. Inclua o número de associado.  

No caso de cancelar a subscrição no prazo acima indicado, ser-lhe-ão devolvidos pelo mesmo modo por que os efetuou, todos os pagamentos que tenha realizado, o mais tardar 14 dias depois de termos recebido a sua comunicação.